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Planejamento Estratégico Orientado para a Execução

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  • Planejamento Estratégico Orientado para a Execução
    Presencial
    • Material do curso
    • Case Jet Europe

Descrição do curso

Em um ambiente de negócios em constante transformação, o Planejamento Estratégico passou a ser mais do que uma prática importante e ganhou o status de pedra angular para a longevidade das organizações. Ao mesmo tempo, o principal desafio não está somente na formulação de uma boa estratégia, mas no complexo processo que envolve a sua execução e uma das principais causas para esta dificuldade está exatamente na desconexão entre a formulação e a execução da estratégia.

Neste programa, os participantes terão contato com uma abordagem única de formulação da estratégia, capaz de integrar o planejamento e a execução em quatro processos chave por meio de uma abordagem analítica, totalmente voltada para a implementação do plano estratégico. O método integra a análise do ambiente de negócios, o posicionamento de mercado, formulação da estratégia e a sua execução com o uso do Balanced Scorecard, propiciando a conexão dos diversos elementos de planejamento e consolidando o conhecimento sobre as mais modernas abordagens disponíveis para a construção e execução da estratégia organizacional.

Categoria: Planejamento Estratégico

Informações gerais

Conteúdo
  • Módulo 1. Estratégia - Uma visão global sobre o tema
  • 1.1. O que é estratégia?
  • 1.2. Estratégia - uma perspectiva histórica;
  • 1.3. Estratégia em diferentes ambientes (Setor Público, Privado e Organizações da Sociedade Civil).
  • Módulo 2. Do planejamento a execução da estratégia
  • 2.1. O Planejamento Estratégico e suas principais abordagens;
  • 2.2. Os desafios da execução da estratégia;
  • 2.3. Fatores de sucesso para implementação do Planejamento Estratégico;
  • 2.4. Uma abordagem integrada - Do planejamento à execução da estratégia.
  • Módulo 3: Fase de exploração: Análise do ambiente de negócios
  • 3.1. Análise e entendimento dos contextos interno e externo;
  • 3.2. Construção e detalhamento de cenários;
  • 3.3. Análise cruzada das variáveis internas e externas.
  • Módulo 4: Fase de posicionamento: Definindo a posição e a proposta de valor
  • 4.1. O conceito de posicionamento estratégico;
  • 4.2. Análise e seleção de segmentos-alvo;
  • 4.3. Construção da proposta de valor ao cliente;
  • 4.4. Definição do portfólio de produtos e da oferta de serviços;
  • 4.5. Posicionamento diante da concorrência.
  • Módulo 5: Fase de formulação: Definindo e testando a coerência da estratégia
  • 5.1. Ideologia central: Missão e Valores;
  • 5.2. A Definição da Visão de Futuro;
  • 5.3. A Formulação de Diretrizes Estratégicas;
  • 5.4. Definição dos modelos operacionais e comerciais da organização;
  • 5.5. Análises de impacto das Diretrizes Estratégicas.
  • Módulo 6: Fase de implementação: O Balanced Scorecard como framework para a execução da estratégia
  • 6.1. O Balanced Scorecard e seus elementos;
  • 6.2. O Uso do BSC na execução da estratégia;
  • 6.3. A Gestão Estratégica e a importância da análise de performance;
  • 6.4. Gestão da mudança e comunicação.
Objetivo

  • A exploração dos ambientes interno e externo;
  • Construção do posicionamento e da proposta de valor;
  • Formulação e análise de impactos da estratégia;
  • Ferramentas de implementação, monitoramento e avaliação da estratégia.

Público-alvo

Executivos, gestores e outros profissionais que participem ou irão participar de atividades com foco em formulação e execução da estratégia e que pretendem ampliar seus conhecimentos nos modelos de Planejamento Estratégico e ferramentas para implementação da estratégia.

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