Gestao de processos grande

Gestão de Processos: Alinhando o Processo à Estratégia

Matricule-se agora por R$ 2.375,00
  • Gestão de Processos: Alinhando o Processo à Estratégia
    Presencial
    • Curso de Gestão de Processos - 29 e 30/04

Descrição do curso

No ambiente atual de negócios, o principal desafio das iniciativas estratégicas deixou de ser a etapa de planejamento, e passou a ser a execução do que foi concebido na fase de planejamento. Neste sentido, a integração entre os processos organizacionais e estratégia torna-se indispensável para que o investimento desprendido no planejamento gere resultados para a organização.

Neste programa, os participantes terão contato com uma abordagem única capaz de promover o total alinhamento entre a estratégia e as iniciativas de processos das organizações. O método integra todo o arcabouço teórico e instrumental necessário para que se desdobre a estratégia até o nível de processos.

Categoria: Gestão de Processos

Informações gerais

Conteúdo
  • Módulo 1. Uma visão global sobre o tema
  • 1.1. O que é estratégia?
  • 1.2. O que são processos?
  • 1.3. A importância em conectar processos à estratégia.
  • Modulo 2: Modelo de Negócio e Cadeia de Valor
  • 2.1. Definição de cadeia de valor;
  • 2.2. Tipos de processos de negócio;
  • 2.3. Motivadores para a identificação da cadeia de valor;
  • 2.4. Alinhamento entre modelo de negócio, estratégia e cadeia de valor;
  • 2.5. Elementos utilizados para criar a cadeia de valor.
  • Modulo 3: Mapeamento da situação atual
  • 3.1. Modelagem de processos;
  • 3.2. Notação BPMN (Business Process Model and Notation);
  • 3.3. Melhores práticas de mapeamento.
  • Módulo 4: Identificação das oportunidades de melhoria
  • 4.1. Fontes de oportunidades de melhoria dos processos;
  • 4.2. Demandas estratégicas;
  • 4.3. Experiência do cliente;
  • 4.4. Qualidade e Lean.
  • Módulo 5: Redesenho dos processos
  • 5.1. Definição de redesenho;
  • 5.2. Como priorizar as ações de redesenho;
  • 5.3. Impacto do redesenho na estrutura organizacional;
  • 5.4. Indicadores de desempenho de processos;
  • 5.5. Acordos de Nível de Serviço.
  • Módulo 6: Implementação e gestão dos novos processos
  • 6.1. Projeto de implantação de redesenho de processos;
  • 6.2. Papel do Gerente de Projetos em um projeto de redesenho de processos;
  • 6.3. Escritório de Execução da Estratégia.
  • Módulo 7: Gestão de mudança aplicada para mudanças de processos
  • 7.1. Objetivos da gestão de mudança;
  • 7.2. Como realizar uma comunicação efetiva;
  • 7.3. Fenômeno da resistência;
  • 7.4. Tipos de mudança e estilo de liderança;
  • 7.5. Técnicas de gestão de mudança.
Objetivo

  • Desenvolver, por meio de exposições conceituas e exercícios práticos, conhecimentos em torno do tema de gerenciamento de gestão de processos à luz da estratégia, permitindo aplicação imediata pelos participantes;
  • Estabelecer um vocabulário comum para gerenciamento de processos;
  • Estabelecer o link entre o planejamento estratégico e os processos garantindo que todos os processos estarão alinhados e prontos a entregarem o que definido no planejamento estratégico;
  • Apresentar pontos de resistência e cultura que precisam ser trabalhados na organização para a boa implementação e gestão dos processos.

Público-alvo

Membros de equipes de processos estratégia e profissionais envolvidos em gestão de processos nas organizações.

Gestao de processos